quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Quero Ser Beth Levitt - Samanta Holtz

Meu próprio exemplar de Quero ser Beth Levitt 


          Olá leitores, desculpa começar com as resenhas, mas queria começar com esse em especial.
          Começando pela capa, esse livro ganhou minha atenção. Sou uma amante da arte chamada balé e pela imagem soube que quem escolheu o livro sabia do que estava falando, pode parecer muito crítico, mas qualquer bailarina é reconhecida por suas sapatilhas e uma verdadeira bailarina tem as sapatilhas surradas, estão um ponto em especial por esses detalhe na capa.
         Esperando ler mais uma história doce de amor, confesso que com esse livro enfrentei um grande trauma, que é ler um livro de escritor brasileiro, afinal as experiências que tive não foram as mais agradáveis. 
         Então sem mais delongas, comecemos a partir daqui a resenha:
         Amelie Wood, uma pura garota que muito cedo teve o infortuno de perder primeiro seu pai em um acidente e depois sua mãe levada pelo câncer. Contudo, isso não abateu Amelie, afinal, com o tempo que ficara com sua mãe foram felizes, adoráveis e são esses momentos que leva consigo, o balé (pois como a mãe, Amelie era uma bailarina), principalmente o eterno mandamento de sua mãe "Mantenha sempre seu coração puro", e assim fez a garota. 
         Crescida em um orfanato, ao 18 anos, Amelie se encontra tendo que sair do orfanato e começar sua nova vida. Com medo do que virá, a garota mantém só um único desejo pleno em seu coração: " Quero ser Beth Levitt!"; personagem do seu livro amado, Doce Acaso, dado por sua mãe, sem dúvida o livro é seu melhor amigo e exemplo de vida. Anita, advogada e amiga da mãe de Amelie, ajuda-lhe a começar sua nova vida na casa que sua mãe deixou para ela, a qual a sua vizinha fez o favor de manter limpa e em ordem.
      Se vendo nessa nova realidade de voltar para a casa que crescera e agora sozinha Amelie vai atrás de emprego quando é abordada por um caça talentos da empresa Luppa, uma empresa no ramo comercial. Impressionado pelo cabelo da garota, ele a convida para um comercial de shampoo. Precisando de dinheiro a garota nem pensa duas vezes em aceitar.
      Contudo, chegando na empresa roubam seu convite para entrar para e entrevista para o comercial, então Amie se vê perdida sem saber o que fazer, até que consegue encontrar mais uma vez o caça talentos e consegue mais um cartão de entrada, mas dessa vez, não deixa que roubem. 
        Entretanto, ao invés de estar em um comercial de shampoo, Amie se encontra em uma audição para o filme Doce Acaso da grande produtora de sucessos x-Ray. Sem acreditar na chance em que se encontra Amelie não consegue acreditar como um erro pode dar tão certo e lhe levar para perto do seu amado livro que agora iria para a telinha. 
         Todavia, Amie não está indo fazer o papel de Beth, mas sim de Cinthia, melhor amiga de Beth. Mas isso não tira o animo da garota, na verdade nada tira quando ela descobre que seu amado ator de infância Chris Martin fará o papel de príncipe Edward, par romântico de Beth na história.
         Como nada são rosas, na verdade Amie não ganha o papel, perde para um nova amiga chamada Diane. Mas aquela era a história amada de Amie, e em um contratempo, Diane perde o direito de ser Cinthia e o diretor convida-a para o papel.
         Se vendo em Actwon, no filme do seu livro amado, além de claro, poder fazer o que ama, que é dançar, Amie encontra novas amizades, outras nem tanto novas e se encontra no meio dessa grande aventura. Mas será que o sonho de Amie vai se realizar quando um trio se junta para derrubar Amie e o filme acabando de vez com os sonhos da nossa adorável bailarina? 
         Mas isso caros leitores, só saberão lendo Quero ser Beth Levitt de Samanta Holtz.

         Minha nota e opiniões sobre o livro:
         Minha nota sem pensar duas vezes sobre esse livro de 0 à 10 é um grande e redondo 10.
         Sem querer ser boazinha ou adorável dando essa nota vou explicá-la.
  1. Esse livro, depois de muito tempo, conseguiu o que vários não conseguiram, arrancar-me lágrimas, e devo ressaltar que qualquer que me conhece sabe que isso não acontece com muita frequência, mas devo dizer que esse livro me arrancou mais de uma vez. Primeiro, porque tenho adoráveis primas que perderam o pai por um acidente e logo depois a mãe pelo câncer, mas não foi isso que me fez chorar, mas sim o discurso de Amelie no enterro de sua mãe, aquilo tocou o fundo de minha alma e acredito que toque a sua. Além de mais partes do livro conseguiram isso e os que conseguiram ganham um grande espaço no meu coração.
  2. A pureza da história. Como diz o diretor Walters no livro, estou realmente saturada de namoros apaixonados e foguentos e muito sexo. A saudade por pureza e amor em seu real significado é muito presente nesse livro, entre homem e mulher, amigos e família.
  3. Quebrando clichês, dando-lhe bons momentos de WHAT? O livro segue num rumo delicioso e faz com que você as vezes acredite que algo vai acontecer, como sempre acontece em romances, então ele vem, lhe da um tapa na cara acontecendo algo diferente, livros que fazem isso ganham muitos pontos comigo.
  4. Engraçado, romântico, triste e lindo, mas sem fugir de uma possível realidade. Apesar de parecer muito ilusório as vezes, os dados do livro deixa claro que não é tão impossível que isso aconteça, afinal nada fora de uma realidade americana, além de boa localização geográfica, mantendo dados reais. 
         Tendo em vista isso, o livro não pode de deixar minha nota em especial, além de virar um novo amigo na minha coleção. Espero que leiam e que amem, chorem, riam junto com Amie. Que se apaixonem e que acima de tudo, como Amie, entendam, que podemos ter referências, mas sempre sejam vocês, sempre mantenham seu coração puro, pois coisas boas acontecem para quem nelas acreditam, afinal muitas coisas loucas aconteceram comigo que poucos de vocês acreditariam, mas acontece, por mais loucas que sejam. Mas uma coisa senti falta e fiquei desejando, Quero muito ler Doce Acaso! Quem sabe fica ai a dica para a autora de lançar esse livro, pelo menos eu sei que vou comprar assim que lançar! Além de que me aguarda Samanta! Ainda quero ter seu autografo! 
         Espero que tenham gostado e logo terão mais resenhas. 
         Beijinhos,

                           Lih Falcão

Desenho feito por mim representando Amelie e Chris no balanço de Julianne,
ao lado seus melhores amigos, sua ponta, o anel de pedrinhas rosas e o livro Doce Acaso

Representando o nome Beth Levitt riscado e trocado por Amelie Wood para mostrar
a cena em que Amelie percebe que deve viver como ela


8 comentários:

  1. Honestamente, quando comecei a ler a resenha, o livro não tinha me atraído. Contudo, a medida em que fui lendo, sua escrita apaixonada foi me envolvendo, e por fim, decidi que este seria um livro ao qual eu deveria ler. Sua forma de abordar a historia foi cativante, e espero que o livro seja ainda mais.
    Lih, espero que aqui no blog, você possa compartilhar seus conhecimentos e opinião sobre os livros, e quando eu precisar de dicas, pode apostar que é aqui que eu virei.
    Sucesso, e boa sorte.
    Joana Souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Jo, muito obrigada! feliz por seu sincero comentário! Espero sempre está ajudando, afinal meu prazer é só em trazer mais pessoas para essa cultura!

      Excluir
  2. Caramba eu tava louca por esse livro,primeiro pela capa que é linda,sofrida e romântica,mas agora EU QUERO ESSE LIVRO URGENTE!. O chocante é que ele é BRASILEIRO!.Desculpem minha empolgação,mas é que amo livros assim,surpreendentes kkkkkk. E amiga PORQUE TU NUNCA PENSOU EM FAZER ISSO ANTES!!!!!! você é ótima nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own tata obg! Acho q foi falta de tempo e vergonha de minha escrita! Mas fico feliz pela aceitacao <3 e espero q goste do livro pois eh um grande prazer fazer novas pessoas conhecerem livros bons!

      Excluir
  3. Parabéns Lih, agora quero realmente ler esse livro!
    Sou super fã de tudo que vc escreve e posso dizer que não tem nada mais legal que ler um de seus manuscritos rabiscados feitos na hora sob pressão! Rsrsrs
    Esse não será o primeiro nem o ultimo livro que vou ler por indicação sua!
    Parabéns amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaa amiga meus manuscritos sentem mt falta dos seus estimulos </3 mt obg por sua sinceridade e congratulacoes! Vc vale mt pra mim!

      Excluir
  4. Querida Lih,

    Em primeiro lugar, parabéns pelo lindo blog!!! Que neste cantinho você divida com seus leitores muitas resenhas, opiniões, entrevistas, notícias e, claro, seus desenhos, que são LINDOS!!! Aliás, posso dizer que você pode (e deve!) usar essa sua linda arte como diferencial, e incluir em cada resenha um desenho da sua autoria com sua releitura da obra... acredito que todos os autores vão amar, assim como eu amei!

    E, como já estou falando do desenho... ficou tão lindo!!! Vou divulgá-lo juntamente à resenha em minhas redes sociais, não tenha dúvida! Amei, amei, amei mesmo!!! Que lindo ver seu ponto de vista sobre a história expressado através da sua arte :)

    Também não poderia deixar de agradecer por todas as lindas palavras na resenha, além de elogiá-la pelo cuidado em escrevê-la com tantos detalhes, explicando tudo o que gostou no livro, os motivos que a levaram a dar sua nota... ficou demais! Amei!!!

    Fico feliz em saber que ler meu livro a tirou de um "trauma de leitura de autores brasileiros" rs... temos muitos talentos incríveis em nosso país que você vai amar conhecer :) Vou deixar alguns exemplos como sugestão, fique à vontade para conhecer, se quiser: Carina Rissi, Maurício Gomyde, Adriana Brazil, Ricardo Valverde, Felipe Colbert... e muitos outros!

    Será uma honra autografar meu livro para você :)

    Beijo enorme no coração!
    Sam

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser bem interessante e cheio de reviravoltas e o jeito que você fez a resenha só aumentou minha vontade de ler,vou tentar achar para vender se não vou tentar ler online,apesar de odiar acho que esse livro merece.
    Parabéns pelo Blog está muito lindo :3

    ResponderExcluir